Este é o canal de denúncias do Porto Itapoá.

Este instrumento visa acolher, processar e dar tratamento adequado as denúncias de fatos que atentem ou ferem com o nosso Código de Ética e Conduta. A análise é feita pelo Comitê de Ética de forma imparcial, sendo o referido Comitê composto por membros da gestão e diretoria. Nos casos de denúncias em que figure como denunciado um ou mais membros do Comitê de Ética, esses serão imediatamente afastados do referido comitê, para que seja assegurada a imparcialidade, transparência e integridade das investigações.

As denúncias podem ser anônimas ou não. As que possuírem identificação serão encaminhadas ao denunciante o desfecho da decisão do Comitê de Ética.

Este é uma canal que auxilia e suporta o Porto Itapoá na proteção e cumprimento dos princípios e diretrizes de seu Código de Ética, não devendo ser instrumento de denúncias levianas ou infundadas que não estejam baseadas em indícios. Os indícios são elementos importantes que auxiliam no processamento e investigação da denúncia.



    O Porto Itapoá garante ao denunciante a necessária e adequada proteção da fonte, seus dados pessoais, sempre observando a pertinência da manutenção deste sigilo para a investigação do caso, ressalvando a possibilidade de divulgação das informações da fonte, caso seja determinado por ordem judicial.