Porto Itapoá adquire novos equipamentos
Porto Itapoá realiza campanha de segurança com navios
Evento contou com a palestra da referência em marketing e inovação, Romeo Busarello
Com um olhar para o futuro, o palestrante principal do Meeting Comex 2022, Romeo Busarello, explicou sua visão para a longevidade profissional: “Mantenham sempre um coração de estagiário, não existe mais ex-aluno”. A frase é uma provocação para que os executivos se mantenham atualizados e dispostos a aprender.Busarello agradeceu ao convite do Porto Itapoá, patrocinador do evento, que ofereceu sua palestra para encerrar o encontro de profissionais de comércio exterior no dia 13 de abril, no Centro de Convenções e Exposições Expoville, em Joinville. “Esse dia que vocês tiveram hoje é um dia para conhecer tendências”, explicou aos participantes sobre a importância das atividades de reuniões profissionais. “A inteligência do grupo é mais inteligente que o mais inteligente do grupo”, concluiu.
Com mais de 35 anos de experiência nas áreas de Marketing, Comunicação, Ambientes Digitais, Relacionamento com Cliente e temas relacionados à Sustentabilidade e Responsabilidade Social, é atual Vice Presidente de Inovação e Transformação Digital da construtora Tecnisa e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM.
O Meeting Comex é organizado anualmente pela Associação Empresarial de Joiville (ACIJ). Na edição deste ano, teve a participação de mais de 600 profissionais de comércio exterior, que puderam conferir um painel com 13 palestrantes de alto nível. Entre eles, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, que falou sobre o cenário rico em oportunidades encontrado em solo catarinense.
O evento contou ainda com a ilustre presença do governador do estado, Carlos Moisés da Silva, que junto de sua equipe apresentou dados do governo em diversos segmentos. O prefeito de Joinville, Adriano Silva, também esteve presente, fazendo parte da solenidade de abertura do evento.
Para o presidente do núcleo de negócios internacionais da ACIJ, Andrei da Rosa, o alto nível dos presentes demonstra a importância da pauta. “Foi uma honra ter um evento tão prestigiado e que contou com autoridades e referências em setores importantes para os profissionais de comércio exterior, bem como de áreas correlatas”, disse da Rosa. “Ainda, ficamos satisfeitos em ver que a adesão foi expressiva. Tivemos recorde de público, demonstrando a importância desse momento de troca de informações.”