Atingimos a marca de 9 mil contêineres em operações crossdocking
Porto Itapoá se engaja no Movimento Unidos pela Vacina
Operação de Importação – logística completa: recepção, movimentação, desunitização, armazenagem e carregamento de bobinas de aço de grande porte
Em setembro, o Porto Itapoá realizou uma operação teste de importação de bobinas de aço, cada uma pesando 4 toneladas, utilizadas na fabricação de transformadores elétricos. Os 22 volumes LCL (Less Container Load ou contêiner com menor carga) chegaram no navio Maersk Lima.
Nesta operação de ponta a ponta, após a descarga do navio, os contêineres com as bobinas de aço foram direcionados para o armazém do Terminal. Ali foram executados os procedimentos de desova, identificação, armazenagem e, posteriormente, realizado o carregamento nos caminhões com destino à Cuiabá (MT), em regime de trânsito aduaneiro (DTA).
Um dos maiores fabricantes de transformadores elétricos do país, o cliente já operava a descarga dos contêineres FCL (Full Container Load ou contêiner totalmente carregado) pelo Porto Itapoá, mas a mercadoria era desviada para outro recinto alfandegado de zona secundária. Agora, neste evento teste bem-sucedido, toda a operação foi concentrada em nosso Terminal, resultando em agilidade logística e nos trâmites documentais, além de maior comodidade, segurança e menores custos.