Com Patrocínio do Porto Itapoá, XI CIDESPORT reúne especialistas em gestão portuária
Porto Itapoá conquista Selo Ouro no Prêmio Proteção Brasil 2024
Porto Itapoá bate recordes de movimentação de navio e caminhões em novembro
Terminal bateu seu marco de maior número de contêineres movimentados no mesmo navio: 3.371 unidades
Novembro foi um mês de recordes no Porto Itapoá. No dia 11 de novembro o Terminal bateu seu marco de maior número de contêineres movimentados no mesmo navio: 3.371 unidades. A operação ocorreu no navio Maersk Leon em pouco mais de 30 horas e contou com a atuação de cinco portêineres. O antigo recorde aconteceu no dia 4 de abril deste ano, quando o Terminal movimentou 3.361 contêineres no navio CMA CGM Búzios.
No dia 20 de novembro, foi a vez do recorde de movimentos por hora no navio. Esse é um importante marcador de produtividade no setor portuário que marca a movimentação dos portêineres – guindastes que movimentam entre navio e cais. A operação ocorreu no navio Maersk Luz e chegou a 131,57 movimentos por hora. O antigo recorde aconteceu no dia 6 de agosto deste ano, com 131,21 movimentos no navio MSC India.
Por fim, no dia 27 de novembro, o recorde ocorreu no gate, a porta de entrada para os transportadores rodoviários. Foram 704 movimentos em um único turno, que corresponde a seis horas. O marco anterior ocorreu dia 11 de setembro, com 675 movimentos em um único turno.