Porto Itapoá publica seu relatório de sustentabilidade
Porto Itapoá conquista selo ouro GHG Protocol
Animais poderão permanecer ou pernoitar no local onde as operações ocorrem, podendo trabalhar por um período maior
Porto Itapoá inaugura canil para cães da Receita Federal
O Porto Itapoá é um dos primeiros portos do Brasil a contar com um canil interno para atender aos cães da Receita Federal. A estrutura interna permite que os animais de faro permaneçam por mais tempo na área onde são utilizados. Nos casos onde não há canil, o cachorro necessita retornar para a sua base de dormitório que, muitas vezes, fica muito distante do local.
O canil tem pouco mais de 29m² e pode abrigar dois cães e, segundo o diretor de Operações, Meio Ambiente e Tecnologia, Sergni Pessoa Rosa Junior, vai trazer mais agilidade para o trabalho dos agentes da Receita Federal dentro do Terminal. “Atuar de forma sinérgica é uma maneira de trazer mais celeridade e segurança aos processos e geram resultados para toda a cadeia”, avaliou Rosa Junior.
Porto Itapoá: maior crescimento entre os Top 5
Porto Itapoá é referência em operações com lanchas de luxo
Porto Itapoá desenvolve internamente equipamento inovador
O chefe da Divisão de Vigilância e Repressão da Receita Federal no Paraná e Santa Catarina, Tsuyoshi Ueda, explicou que, com o canil no porto, o número de deslocamentos em veículos realizados pelo cachorro diminui. “Isso reduz o estresse e aumenta o conforto dos animais, o que possibilita também a utilização mais frequente dos cães nas tarefas de fiscalização”, comentou Ueda.
A Receita Federal trabalha com diversas raças de cães, sendo a mais comum o Pastor Belga Malinois. Estiveram presentes, o presidente do Porto Itapoá, Cássio Schreiner, o chefe da Divisão de Vigilância e Repressão da Receita Federal no Paraná e Santa Catarina, Tsuyoshi Ueda, o agente da Receita Federal, Domingos Manoel Vellozo, o delegado da Receita Federal, Claiton Mayer, e o diretor de operações do Porto Itapoá, o diretor de Operações, Meio Ambiente e Tecnologia, Sergni Pessoa Rosa Junior.