Porto Itapoá completa 11 anos com uma história de sucesso para mostrar
Histórias de Pescador: livro conta história de pescadores tradicionais de Itapoá
Porto Itapoá realiza sua 12ª operação Break Bulk em 2022
No dia 26 de junho, o Porto Itapoá realizou mais uma operação Break Bulk com sucesso. Foram duas peças, que juntas somam 79 toneladas, foram desembarcadas do navio CMA CGM Rhone, do armador CMA. A peça foi embarcada em Roterdã, na Holanda, com destino a Caçador, interior de Santa Catarina. Para isso, uma equipe de oito funcionários trabalhou na operação, que teve início às 4h40 e durou cerca de uma hora.
O gerente de operações do Porto Itapoá, Thiago Santos, destacou a eficiência da operação, que seguiu à risca um planejamento prévio. “Temos uma equipe e uma estrutura dedicada especificamente para o break bulk, o que nos traz bastante segurança”, explicou. Essa já é a 12ª operação dessa natureza nesse ano e um calendário futuro já está sendo definido. “Nosso padrão de eficiência e qualidade tem atraído cada vez mais clientes interessados nesse tipo de serviço”, completou Santos.
A equipe participou de uma dinâmica profissional antecipada focada em segurança, para que pudesse realizar suas atividades de forma com todas as precauções necessárias. A última operação ocorreu no dia 20 de maio. Seis cargas de aproximadamente 45 toneladas cada para carregamento direto no navio BBC Direction, do armador BBC Chartering.
As cargas fazem parte de um equipamento submarino constituído por um conjunto de válvulas para controle do fluxo do poço de petróleo, instalado no fundo do mar. Devido a sua categoria de risco, necessitaram de um embarque direto no navio. A operação foi realizada com sucesso e sem incidentes, garantindo a máxima segurança de todos os envolvidos, no menor tempo possível. O destino final das cargas foi o porto de Hammerfest, no norte da Noruega.