Porto Itapoá recebe Prêmio Via Viva do Ministério da Infraestrutura como o mais sustentável do país na categoria portos privados
O Porto Itapoá é o maior embarcador de pellets de madeira do Brasil
Porto Itapoá registra recordes sucessivos na movimentação de Crossdocking
O Porto Itapoá registrou no segundo semestre de 2020 quatro recordes consecutivos na execução das operações de crossdocking, culminando, em dezembro, com a marca histórica de 1.095 operações de movimentação de mercadoria (contêineres). Com esse excelente desempenho no segundo semestre, mesmo com uma queda no início do ano por conta da pandemia por Covid-19, o Porto Itapoá fechou 2020 com aproximadamente 9 mil contêineres nessa modalidade de serviço.
Neste serviço oferecido pelo Porto Itapoá, as mercadorias são retiradas dos contêineres do cliente, operacionalizados no armazém do Terminal e, em seguida, carregadas nos caminhões. É um serviço que vem sendo cada vez mais demandado pelo mercado pois são poucas as empresas que dispõem da expertise e infraestrutura especializada para realizar este tipo de operação.
Esse tipo de demanda vem crescendo a cada ano e, um esforço do Terminal somada a infraestrutura ágil e segura oferecida ao cliente, contribui significativamente para o aumento deste volume.