RESÍDUOS DE EMBARCAÇÃO

O Porto Itapoá dispõe de um procedimento para a retirada de resíduos sólidos, líquidos e oleosos das embarcações que operam no Terminal. As empresas interessadas em prestar esse serviço devem ter cadastro aprovado pela equipe de Meio Ambiente do Porto Itapoá e estarão liberadas somente após a apresentação de toda a documentação necessária que garanta o pleno atendimento aos requisitos do Terminal.

PROCEDIMENTO PARA RETIRADA DE RESÍDUOS DE EMBARCAÇÃO

A legislação ambiental brasileira determina que os Terminais Portuários devam possuir os meios adequados para o recebimento e tratamento dos diversos tipos de resíduos e para o combate da poluição. O Porto Itapoá preza pelo integral cumprimento da legislação, pelo respeito e preservação do meio ambiente, bem como pela excelência de todos os serviços prestados.

Considerando que o Porto Itapoá não explora a atividade de retirada, transporte e destinação final de resíduos de embarcações e visa dar a correta destinação a esses, o Terminal Portuário torna público o Procedimento para a Retirada de Resíduos de Embarcações, que disciplina a retirada de resíduos sólidos, líquidos e oleosos das embarcações em suas instalações.

O procedimento e seus anexos estão disponíveis nesta página para download pelos interessados, especialmente armadores e empresas coletoras de resíduos.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe de Meio Ambiente do Porto Itapoá:  meioambiente@portoitapoa.com