Referência em Segurança Portuária e tecnologia, Porto Itapoá realiza investimentos no seu sistema de monitoramento e resposta a incidentes
Porto Itapoá patrocina projeto de segurança inovador desenvolvido pela PM-SC de Itapoá, capaz de rastrear situações de risco
A iniciativa promove o protagonismo da comunidade, convidada a gerenciar o processo de avaliação, seleção e execução dos projetos comunitários, que são financiados pelo Porto Itapoá
Programa Ampliar recebe Prêmio ESG Portuário como melhor projeto social de terminais privados
O Porto Itapoá recebeu o Prêmio ESG Portuário pelo melhor projeto social desenvolvido no setor portuário privado. A iniciativa premiada, o programa Ampliar promove o protagonismo da comunidade, convidada a gerenciar o processo de avaliação, seleção e execução dos projetos comunitários, que são financiados pelo Terminal.
O Prêmio ESG Portuário avalia organizações e profissionais do setor portuário em todo o Brasil e é uma realização da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Grupo de Pesquisa LabPortos.
O prêmio foi entregue pelo professor da UFMA, Sérgio Cutrim, à mentora do programa, Patrícia Dall’Onder Diez, especialista de Responsabilidade Social do Porto Itapoá, e Taís Marina da Rosa Bolino – analista de Responsabilidade Social da empresa, na cerimônia de entrega do prêmio, ocorrida durante o VI Simpósio de Gestão Portuária em São Luiz, Maranhão.
“É um reconhecimento importante ao trabalho feito durante estes anos, não apenas para o Porto Itapoá, mas também para a comunidade, que abraçou o programa e tem desenvolvido soluções importantes para seus próprios desafios”, comentou Patrícia Dall’Onder Diez.
O programa
O programa Ampliar está em seu oitavo ano de vida, atuando nas comunidades do Pontal, Figueira e Jaguaruna, em Itapoá, Santa Catarina.
A especialista em Responsabilidade Social do Terminal do Porto Itapoá, celebra o sucesso do programa. “É uma iniciativa construída pelos participantes, desde a definição das regras do edital, como das comissões de avaliação e as instâncias de aprovação até a construção dos projetos propriamente ditos”, enfatiza.
Alguns dos resultados acumulados nos 7 anos de Projeto Ampliar:
73 projetos aprovados
79 Reuniões de comissões
70 Fóruns Ampliar
50 Eventos/oficinas
1332 horas de formação
18.608 pessoas impactadas
R$ 84 mil de renda gerada
93% de satisfação com o programa
R$ 850 mil investidos