Na prática

Programas, projetos, monitoramentos, iniciativas. A prática do Porto Itapoá é ampla e diversificada, envolvendo todos os pilares da sustentabilidade. Abaixo, confira as principais ações nas áreas ambiental e socioeconômica.

A PRÁTICA AMBIENTAL

No Porto Itapoá, o compromisso com o meio ambiente é formalizado nas Diretrizes da Companhia e expresso em seus documentos internos, como na Política de Gestão Integrada, nos Princípios da Cultura Organizacional, no Sistema de Gestão, incluindo a certificação ISO:14001. Anualmente são realizados 59 programas de gestão ambiental, que estão divididos em oito eixos de atuação.

Clique em cada uma das ações para conhecer os Programas relacionados.

A PRÁTICA SOCIOECONÔMICA

O Porto Itapoá orienta os investimentos na comunidade por meio da sua Diretriz de Investimento Socioambiental Privado, direcionada a fomentar vários objetivos na relação com a comunidade.

Só em 2021, foram investidos R$4,8 milhões em programas de atenção à licença ambiental de operação e 2 milhões em programas de transformação social, totalizando um valor de R$6,8 milhões no desenvolvimento da comunidade, beneficiando diretamente 2.200 pessoas.

Clique em cada uma dos pilares da Diretriz de Investimento Social Privado para conhecer os Programas relacionados.

A PRÁTICA NA SAÚDE E SEGURANÇA

Para o Porto Itapoá, a vida e a integridade física e psicológica das pessoas estão acima de tudo. Por isso, garante que o trabalho aconteça com segurança para que todos possam exercer suas funções em um ambiente seguro, saudável e acolhedor.

Devido à complexidade da operação portuária, a observância às regras de segurança, meio ambiente, controle e operação são ostensivas no Terminal. Todas as ações, políticas e diretrizes de promoção à saúde, que fazem parte do Sistema de Gestão Integrado de Saúde e Segurança Ocupacional, são direcionadas a 100% do quadro de colaboradores e terceiros que prestam serviços ao Porto Itapoá.

Clique abaixo e confira algumas ações realizadas no Terminal.

CALENDÁRIO DO PORTO

Eventos

qui
06.jun
Grupo de trabalho Pancs.
qui
13.jun
Oficina Horta Urbana
sex
14.jun
Reunião da Feira Geração
seg
17.jun
Curso Economia Solidária
ter
18.jun
Curso Economia Solidária
qui
27.jun
Mutirão