Porto Itapoá promove encontro com palestras sobre violência doméstica

Em março, o Porto Itapoá organizou um evento para a comunidade focado na conscientização sobre violência doméstica contra mulheres. A gerente de Desenvolvimento de Pessoas e Responsabilidade Social, Ilcilene Floriani de Oliveira Paes, abriu a programação ressaltando a importância do assunto.

“É fundamental entender a dinâmica que leva mulheres à vulnerabilidade e violência, e acolhê-las de forma eficiente e humana”, destacou.

Em seguida, a coordenadora de projeto do Instituto Maria da Penha, Rose Marques, explicou que o combate à violência doméstica é um dever de todos.

“É importante que o setor privado assuma essa responsabilidade, com a consciência de que tem um papel importante a desempenhar nesse processo”, afirmou.

Para finalizar, a cabo da Polícia Militar e organizadora da Rede Catarina em Itapoá, Danieli Cristina Soares, reforçou a necessidade de ações efetivas de proteção às vítimas devido aos dados alarmantes no município.

“Atualmente, há mais de 100 casos de atendimentos a mulheres em situação de violência doméstica na cidade e 57 casos de mulheres que já têm medidas protetivas contra os agressores”, finalizou.

Em caso de violência doméstica, denuncie. Telefone: 190 (Polícia Militar)