Porto Itapoá tem melhor mês para importações em 2023
Porto Itapoá é mais investimento social
Os visitantes puderam conhecer as instalações do Terminal, conhecer nossos planos futuros, visando avaliar novos serviços para Itapoá
Executivos da Evergreen visitam Porto Itapoá
No dia 5 de outubro, o Porto Itapoá foi visitado por representantes da Evergreen, um dos maiores armadores do mundo. O gerente geral da Evergreen Brasil, Steven Yu, bem como o supervisor de Operações da empresa, Luiz Pelusi Neto, o gerente de Filial – Agencia de Vapores Grieg (agentes gerais da Evergreen no Brasil), Jean Fam Filho, e o encarregado de Operações – Agência de Vapores, Rodrigo de Souza, foram recebidos pelo presidente do Porto Itapoá, Cássio Schreiner.
Os visitantes puderam conhecer as instalações do Terminal, conhecer nossos planos futuros, visando avaliar novos serviços para Itapoá. Entre outros temas, tomaram conhecimento sobre o plano de melhorias no canal de acesso da Baía da Babitonga, que permitirá o acesso de navios de maior porte. A obra no canal de acesso já tem licenciamento prévio pelo Ibama e deve ter a licença de instalação em breve.
Novos serviços
O Porto Itapoá passou a contar, em setembro, com mais um importante serviço para seus clientes. O LUX foi inaugurado pela ONE (Ocean Network Express) e Cosco Shipping em julho de 2023. Com escalas semanais, o serviço conecta a Europa e o Mediterrâneo à costa leste da América do Sul.
Importantes portos fazem parte da rota, como Roterdã, na Holanda, Hamburgo, na Alemanha, Antuérpia, na Bélgica, entre outros. Para o diretor de Operações, Tecnologia e Meio Ambiente do Porto Itapoá, Sergni Pessoa Rosa Jr., o LUX é uma opção interessante tanto para importadores como exportadores.
Rotação do LUX:
Roterdã – London Gateway – Hamburgo – Antuérpia – Lisboa – Algeciras – Santos – Paranaguá – Montevidéu – Buenos Aires – Itapoá – Paranaguá – Santos – Rio de Janeiro – Algeciras – Roterdã.
Double Call no serviço ASAS
O serviço ASAS do armador Maersk – Hamburg Süd faz um Double Call em Itapoá, ofertando assim saída direta na exportação para os principais portos da Ásia. O serviço que já garante o melhor transit time na importação da linha Ásia entre os portos do Cluster Sul.
Rotação do ASAS:
Busan – Shanghai – Ningbo – Hong Kong – Singapore – Santos – Itapoá – Itajaí – Buenos Aires – Montevideo – Itapoá – Paranaguá – Santos – Singapore – Hong Kong.
Confira aqui as linhas de navegação que passam por Itapoá.