Porto Itapoá é o primeiro porto do Brasil a contar com gaiola modelo gôndola
Porto Itapoá amplia seu pátio em 50 mil metros quadrados
Programa do Porto Itapoá para gestão de pessoas é premiado
Outros dois programas do Terminal também foram certificados na 12ª edição do Prêmio Ser Humano – Santa Catarina
O Programa Geração: Fomento da Economia Solidária na Comunidade, promovido pelo Porto Itapoá foi premiado na 12ª edição do Prêmio Ser Humano – Santa Catarina, na categoria Gestão de pessoas – Sustentabilidade. O evento de entrega dos prêmios ocorreu durante o Congresso Catarinense de Recursos Humanos (Concarh), realizado dia 7 de julho, em Florianópolis.
Além do prêmio, outros dois programas do Terminal foram certificados na solenidade: Programa Mais – Minhas Ações Inspiram Segurança, na categoria Gestão de pessoas – Desenvolvimento; e o programa Teletrabalho: Proporcionando Bem-estar, Saúde e Performance, na categoria Gestão de pessoas – Administração.
O presidente do Porto Itapoá, Cássio Schreiner, celebrou a conquista e enfatizou a competência dos colaboradores do Terminal: “Fico bastante contente com as láureas, mas não surpreso. Temos uma equipe muito competente e constantemente dedicada na evolução das condições de trabalho dentro da nossa empresa”, disse.
O Prêmio Ser Humano reconhece estudantes, profissionais e empresas públicas e privadas, sejam elas micro, pequena, média ou grande, que tenham contribuído de forma relevante para a evolução da prática de Gestão de Pessoas, visando promover o desenvolvimento humano e das organizações.
O Programa Geração: Fomento da Economia Solidária na Comunidade e Teletrabalho: Proporcionando Bem-estar, Saúde e Performance obtiveram as melhores avaliações por categoria e concorrem ao prêmio organizado pela Associação Brasileira de recursos Humanos-Brasil (ABRH).
O Porto Itapoá já foi premiado na edição nacional do Prêmio Ser Humano, em 2015, recebendo o ouro na categoria Gestão de Pessoas – Empresa, pelo programa Facilitadores: multiplicando conhecimento, gerando resultados. Na esfera estadual, o Porto Itapoá já foi premiado nove vezes, tendo ganhado seu primeiro prêmio em 2013.
Saiba Mais:
GESTÃO DE PESSOAS – SUSTENTABILIDADE – CERTIFICADO E PREMIADO
Título: Programa Geração: Fomento da Economia Solidária na Comunidade
Autores: Patricia Dall’Onder Diez e Taís Marina da Rosa Bolino
GESTÃO DE PESSOAS – DESENVOLVIMENTO – CERTIFICADO
Título: Programa Mais – Minhas Ações Inspiram Segurança
Autores: Luiz Mascarenhas da Rocha Filho e Cleber Barbosa Alexandre de Mello
GESTÃO DE PESSOAS – ADMINISTRAÇÃO – CERTIFICADO
Título: Teletrabalho: Proporcionando Bem-estar, Saúde e Performance
Autor: Karolini Cordeiro Almeida
Edições passadas:
2013 – Prêmio Ser Humano ABRH/SC – Categoria Projetos Socioambientais – Case: Mulheres Portuárias;
2014 – Prêmio Ser Humano ABRH/SC – Categoria Gestão de Pessoas – Case: Facilitadores;
2015 – Prêmio Ser Humano ABRH/SC – Categoria Projetos Socioambientais – Case: Porto Itapoá e o resgate da identidade local, uma preparação para o mundo globalizado;
2015 – Prêmio Ser Humano ABRH/SC – Categoria Gestão de Pessoas – Case: Ciclo do Diálogo
2016 – Prêmio Ser Humano ABRH/SC – Categoria Gestão de Pessoas – Case: Gestão do Clima: Práticas que Dão Certo
2018 – Prêmio Ser Humano ABRH/SC – Categoria Sustentabilidade – Case: Ampliar
2020 – Prêmio Ser Humano ABRH/SC – Categoria Sustentabilidade – Case: Itapoá Sempre Verde
2020 – Prêmio Ser Humano ABRH/SC – Categoria Gestão de Pessoas-administração Case: Como estruturar o processo de mudança de jornada de trabalho com foco em pessoas
2020 – Prêmio Ser Humano ABRH/SC – Categoria Gestão de Pessoas- desenvolvimento – Case: Plano de Sucessão – escolhas de Sucesso